Lembrancinhas de Maternidade, qual a melhor escolha?

A chegada de um bebê é um momento importante não apenas para a nova mamãe e novo papai, mas também para seus parentes e amigos. Assim sendo, é natural que as pessoas queiram compartilhar esse momento umas com as outras. Na sua preparação para receber quem for conhecer o novo membro da família, pensar em uma lembrancinha para os visitantes é um costume tradicional, além de compartilhar seu momento, agradecer aqueles que pensaram em você e foram te visitar e conhecer o bebê na maternidade ou até mesmo em casa.
Preparar um cantinho no hospital ou maternidade, organizando as lembrancinhas para oferecer às pessoas que aparecem para visitar é comum. Mas, quem preferir receber as visitas quando já estiver em casa também pode reservar um cantinho para as lembrancinhas, com a vantagem de estar no próprio espaço. A escolha das lembrancinhas, porém, pode causar dúvidas, principalmente em mamães de primeira viagem. Afinal, a variedade de modelos e possibilidades é tão extensa que pode ficar difícil decidir o que é melhor para você e seus visitantes, mas ainda caiba no seu bolso. Planejando-se você consegue organizar o necessário e acertar na escolha nas lembrancinhas.

Como decidir a quantidade certa

Decidir a quantidade necessária de lembrancinhas para atender os visitantes nem sempre é fácil e não existe uma ciência exata para isso. Para diminuir as chances de errar, com a falta ou com o desperdício, o primeiro passo é listar todos aqueles que provavelmente passarão para conhecer o bebê ainda na maternidade.  A quantidade deve ser feita de acordo com o número de pessoas que se espera receber para a visita. Porém, é melhor sobrar do que faltar. Baseado na quantidade prevista, é sempre aconselhável o cliente fazer 20% a mais da quantidade. O que sobrar na maternidade pode ser entregue para as pessoas que visitarem em casa.
Se você se programou para receber as visitas apenas em casa, é possível que o número de pessoas seja maior do que seria no hospital ou maternidade. Nesse caso, além de considerar quem virá, tente estabelecer um período para a distribuição durante a primeira semana, para não ficar refém de uma quantidade imensa de lembrancinhas.
O modelo de lembrancinha também pode influenciar na decisão da quantidade a ser adquirida. Se for algo mais simples ou que seja comestível, o ideal é uma unidade por pessoa. Já lembrancinhas de maior custo e sofisticação, você pode oferecer uma unidade por família. Muitas são as opções na hora de escolher o modelo de lembrancinha. Para não errar e garantir um resultado que te agrade, além de pensar no custo/benefício, considerar também o tipo que mais combina com a personalidade da família. Além disso, leve em conta como você espera que o visitante reaja à sua lembrancinha. Se não quer investir em algo que pode acabar indo parar no lixo, aposte em modelos que tenham utilidade. Uma outra opção é oferecer lembrancinhas comestíveis. Embora este tipo de lembrança tenha uma vida mais curta, o oferecimento de doces e bebidas aos visitantes é um costume tradicional e que frequentemente agrada. Se a sua intenção é proporcionar uma boa experiência que não está necessariamente atrelada a um objeto, os tipos comestíveis são a melhor opção.

Modelos para as lembrancinhas:

Sachês: Os sachês são ótimos exemplos de lembrancinhas que podem ficar com os visitantes por muito tempo após o nascimento do bebê. Perfumados, eles são úteis para deixar um cheirinho agradável em locais como gavetas e armários. Na hora de escolher a fragrância, prefira perfumes e essências mais suaves. A personalização fica por conta de etiquetas e adesivos; além das cores, que sempre podem ser pensadas de acordo com a sua personalidade ou combinando com as cores do quarto do bebê.

Aromatizadores: Assim como nos sachês, também aposte em fragrâncias suaves para os aromatizadores ou difusores de ambiente. Esse tipo de lembrancinha também pode ter maior durabilidade e pode ser pensado para a entrega de um por família. Para personalizar, invista nas garrafinhas: etiquetas e adesivos ajudam a deixar a embalagem com a sua cara. Se quiser dar um toque a mais, pense em embalar a lembrancinha em saquinhos ou caixinhas.

Home Spray: O home spray funciona, assim como os sachês e o difusor de ambientes, para deixar a fragrância escolhida na casa do visitante. A diferença é que o home spray tende a ser menos durável, uma vez que, conforme o uso, seu conteúdo acaba mais rápido. Ainda assim, é uma ótima aposta para quem quer proporcionar uma lembrancinha com utilidade. Além das etiquetas, adesivos, saquinhos e caixinhas para personalizar a embalagem, você também pode apostar em itens decorativos dentro da garrafinha  como flores artificiais, por exemplo.

Sabonetes: Os sabonetes podem assumir duas utilidades: ou seu uso comum, no banho ou para lavar as mãos, ou como um sachê perfumado. Quando for personalizar o seu, aposte em embalagens e etiquetas. Além disso, aposte em cores e formatos diferentes e que tenham a ver com o momento. Você também pode usar o sabonete líquido como lembrancinha. Basta personalizar as garrafinhas, assim como nos home sprays e aromatizadores.

Álcool em Gel: Como as lembrancinhas são feitas em tamanho compacto, o álcool gel pode ser uma boa opção até para ser levado na bolsa. Assim, este tipo de lembrancinha também é menos durável, mas muito útil. A personalização é, mais uma vez, confiada à embalagem.

Doces: Oferecer doces como lembrancinha é uma opção bastante tradicional. Embora esta seja uma lembrancinha “instantânea”, já que os visitantes não a terão por muito tempo, é algo que agrada crianças e adultos. Se preferir, o doce pode ser oferecido juntamente com alguma opção mais durável. Para personalizar, invista em forminhas, embalagens e etiquetas. Além disso, você pode personalizar o próprio doce, dependendo do tipo, com confeitos. A escolha deve ser de acordo com a sua preferência e as opções são diversas: bem nascidos (uma versão do bem casado), cupcakes, brownies, pães de mel e bombons são algumas das possibilidades.

Caixinhas: Assim como os potinhos, apostar em caixas é uma ótima alternativa para quem quer combinar dois tipos de lembrancinhas, mas ainda é uma boa escolha para serem distribuídas sozinhas. Com grande variedade de materiais plástico, vidro, metal, papel, madeira, etc. E formatos, uma das grandes vantagens das caixinhas é que elas podem ser feitas e personalizadas em casa sem exigir grandes preparações. No conteúdo, você pode apostar em qualquer outro tipo de lembrancinha, de doces até sabonetes e sachês.
No mercado existem diversos modelos inovadores para as lembrancinhas se você usar a criatividade você consegue montar um mimo barato e de arrancar suspiros.

Fonte Adaptada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *